quarta-feira, 31 de outubro de 2012

24 de novembro e reúne os sete volumes



SINOPSE:
HARRY POTTER – EDIÇÃO DE COLECIONADOR
A Editora Rocco prepara para este fim de ano uma nova edição da série Harry Potter, maior fenômeno editorial de todos os tempos, com mais de 450 milhões de exemplares vendidos em 70 idiomas. O box Harry Potter – Edição de colecionador chega às prateleiras de todo o país a partir do dia 24 de novembro e reúne os sete volumes da saga criada por J. K. Rowling em capa dura com ilustrações inéditas. Os sete livros da saga criada por J.K Rowling – que acompanha a jornada de um jovem aprendiz de bruxo contra o maléfico Voldemort, responsável pela morte dos pais do bruxinho – revolucionaram o mercado editorial e deixaram órfã uma geração inteira de leitores, que se mantém atenta ao universo criado pela autora e ávida por novidades relacionadas à série.
Harry Potter – edição de colecionador mantém a tradução de Lia Wyler, assim como o formato e número de páginas dos livros; já as novas ilustrações de capa ficaram a cargo do ilustrador Mario Alberto, artista gráfico formado pela Escola de Belas Artes da UFRJ com importantes trabalhos na área editorial e colaborador do jornal esportivo Lance!

Livros que viraram filme - Jack Reacher: O Último Tiro



Lee Child : britânico de Coventry, divide seu tempo entre o apartamento que possui em Manhattan (onde pode ser visto dirigindo seu possante Jaguar) e a sua casa de campo no Sul da França. Ao ser demitido em 1995, aos 40 anos de idade, devido a um processo de reestruturação na empresa, decidiu fazer desse episódio uma oportunidade de mudar de vida:

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Anjos da Morte – Filhos do Éden – Livro 2 – Eduardo Spohr



Quando o século XX raiou, o tecido da realidade, a barreira mística que separa os mundos físico e espiritual, adensou-se. Os novos meios de transporte, as ferrovias e os barcos a vapor levaram o progresso aos cantos mais distantes do globo, pervertendo os nódulos mágicos, apagando o poder dos velhos santuários, afastando os mortais da natureza divina. Isolados no Sexto Céu, incapazes de enxergar a terra justamente pelo agravamento do tecido, a casta dos malakins, cuja função é estudar e catalogar os movimentos do cosmo, solicitou ao arcanjo Miguel a criação de uma brigada que descesse à Haled para pesquisar os avanços da civilização. O príncipe ofereceu o serviço dos exilados, que há milênios atuavam na sociedade terrestre, alheios às batalhas que se desenrolavam no paraíso. Destacados, então, para servir sob as ordens dos malakins, esses exilados foram reorganizados sob a forma de um esquadrão de combate. Sua tarefa, a partir de agora, seria participar das guerras humanas, disfarçados de meros recrutas, para anotar as façanhas militares, as decisões de campanha, e depois relatá-las aos seus superiores celestes. Esse esquadrão tomou parte em todos os conflitos do século XX, das sangrentas praias da Normandia ao colapso da União Soviética. Embora muitos não desejassem matar, era exatamente isso o que lhes foi ordenado, e o que infelizmente acabaram fazendo. Em paralelo às aventuras de Denyel, que se desenrolam cronologicamente de 1944 a 1989, acompanhamos também, no tempo presente, a jornada de Kaira e Urakin em busca do amigo perdido, que caíra nas águas douradas do rio Oceanus, durante a destruição da ilha-fortaleza de Athea em Herdeiros de Atlântida.
A série é um enorme sucesso entre jovens do mundo todo, tendo vendido milhares de exemplares e recebido ótimas avaliações por parte dos leitores e da crítica.












Sinopse:
O segundo volume da série Os Povos das Árvores encantador e repleto de seres fantásticos, escrito para jovens e adultos. Os leitores vão se emocionar, se divertir e se surpreender com a história de Keelie Heartwood, da floresta mágica e dos elfos do festival, especialmente seu pai. A série é um enorme sucesso entre jovens do mundo todo, tendo vendido milhares de exemplares e recebido ótimas avaliações por parte dos leitores e da crítica.

Lágrimas em Salém

A Editora Modo liberou a capa do livro da autora Mandy Porto,Lágrimas em Salém,que será lançado em 2013

“Almas nunca morrem. Elas voltam sem as memórias passadas e sem conexões umas com as outras. Eram duas almas que se encontraram. E ao se unirem… tornaram-se algo que o mundo nunca viu antes.” Tudo que Kaylan queria era algo simples – ser era uma professora de inglês. Seus sonhos, no entanto, são mais que complicados. Ela não acredita em almas gêmeas, e nem em magia. Quando Liam entra em sua vida, algo muda, e tudo que um dia, Kaylan acreditava, se desmorona. Ela encontra seus poderes mágicos, e conhece o verdadeiro amor. Kaylan reconhece que ela e Liam podem mudar o mundo com apenas um toque. Mas há uma grande força, uma vila chamada Salém, que fará de tudo para que eles não fiquem juntos.

SEUS SONHOS SOMBRIOS A COLOCARAM EM PERIGO MORTAL


 Desde que a mestiça Cat Crawfield e seu amante vampiro se conheceram, há seis anos, já enfrentaram mortos-vivos trapaceiros, combateram um vampiro Master vingativo e celebraram sua devoção mútua com a união pelo sangue. Agora merecem um descanso. Mas sua esperança de uma viagem perfeita a Paris é abalada quando, certa noite, Cat acorda aterrorizada. Ela tem visões com um vampiro chamado Gregor, ainda mais poderoso que Bones, que afirma ter laços com Cat no passado, laços que ela própria desconhece. Na batalha iminente entre o vampiro que assombra seus pesadelos e aquele que tem seu coração, Cat vai precisar de todo o poder que puder convocar para destruir o pior sanguessuga que já enfrentou… Mesmo que obter esse poder resulte numa “ida à sepultura”.

   

Uma paródia - Emma Thomas

A paródia hilária de um best-seller erótico e um clássico da literatura. Prepare-se para o sr. Darcy e seu indecente Armário Azul de Vassouras com Todas as Parafernálias Realmente Pervertidas!

Lizzy Steele foi educada para ser uma dama com modos perfeitos. Mas quando o Sr. Elliot Bingley começa a fazer corte para sua irmã, lhe é dada a oportunidade de aprender um conjunto de habilidades diferentes com seu amigo, o Sr. Fitzwilliam Darcy. Leva apenas um encontro casual com o estranho alto e moreno para Lizzy ser atraída ao mundo secredo de Darcy. E mesmo a mais inocente e bem educada senhorita possui desejos, e logo Lizzy descobre que um chicote de equitação não é apenas usada para galopar em seu cavalo, e um novo mundo é revelado a ela, em tons de preto e couro.

domingo, 28 de outubro de 2012

[Notícia de Livros] Editora Leya publicará em novembro, livro inspirado no jogo "God Of War"


Depois de algumas publicações misteriosas no facebook e rumores, é oficial, em novembro, a editora Leya publicará God of War, livro inspirado no jogo de mesmo nome. O livro será lançado no dia 22 de novembro e confirma o quanto está sendo lucrativo o intercâmbio entre o mundo dos games e o mundo literário. Confira abaixo a capa e sinopse da obra. 



História oficial que foi base de um dos mais famosos jogos da história. O livro conta em detalhes a história de Kratos, guerreiro grego que trabalha para os deuses do Olimpo e, após ser manipulado pelo deus da guerra, almeja por vingança e por matar o próprio Ares, o deus da Guerra.

Homem que já pesou 560 kg - Ele perdeu peso com a dieta das zonas, que é rica em proteínas e pobre em carboidratos.

Ele tem agora 326kg
O mexicano Manuel Uribe, que era o homem mais gordo do mundo pesando meia tonelada, casou-se com sua namorada, Claudia Solis, depois de ser içado em um caminhão e levado ao local do casamento.
Uribe passou os últimos seis anos na cama devido a seu peso. Esta é a terceira vez que ele sai de casa.
"Estou muito feliz. Este é um dia muito especial para mim. Deus permitiu que esse dia chegasse e que uma mulher bonita como Claudia se cassasse comigo. Vamos começar uma nova aventura juntos", disse ele a repórteres.
Uribe já chegou a ter 560 quilos, depois de passar a década de 1990 comendo pizzas e hambúrgueres nos Estados Unidos, onde trabalhava na manutenção de computadores. Depois, ele voltou para o México e exagerou no consumo de tacos gordurosos.
Ele se tornou o homem mais gordo do mundo, o que lhe rendeu uma menção na edição 2008 do Guinness, o livro dos recordes.


10 Escritores estrangeiros que estarão na Feira do Livro de Porto Alegre.

1 -Jeffery Deaver: Renomado autor principalmente pelo celebrado O Colecionador de Ossos, o escritor estará em Porto Alegre no dia 03/11 falando de seu livro A Janela Quebrada.

2 - Cecília Bajour: Escritora argentina especialista em literatura infantil e juvenil falará sobre o papel das bibliotecas e da leitura no desenvolvimento da sociedade.

3 -Mia Couto: O escritor Moçambicano participa no dia 11/11 de bate-papo com Jane Tutikian, Ruy Carlos Ostermann, Donaldo Schüler e Bia Corrêa do Lago;

4 - Andreas Klingenberg: Participa de mesa que vai tratar da mediação de competência informacional em bibliotecas escolares, públicas e universitárias no dia 10 de novembro, na temática Novos Leitores.


5 - J. J. Benítez: Autor da saga Cavalo de Troia com uma legião de fãs espalhados pelo mundo estrá falando sobre sua vida e obra no dia 27/10.

6 - Reinaldo Montero: Escritor cubano publicado no Brasil pela Cia das Letras participará de uma mesa redonda com Tailor Diniz.

7 - Henry Trujillo: Escritor e sociólogo uruguaio no dia 02/10 conversa sobre integração e literatura.

8 -Virgilio López Lemus: Poeta cubano também falará sobre a literatura do país no dia 29/10.

9 - Mario Delgado: Escritor contista e romancista no dia 02/11 falará sobre a literatura na América-Latina.

10 - Alvaro Rico: Também uruguaio estará debatendo a literatura na América-Latina;

Jeffery também vai lançar no Brasil seu novo livro A Janela Quebrada.

Daqui a exatamente uma semana, 007 Carte Blanche será lançado na Feira de Porto Alegre, com a presença de Jeffery Deaver. É a primeira vez que um autor de 007 vem ao Brasil para lançar um livro do agente. 
Imagen para A janela quebrada: A Lincoln Rhyme Novel (Lincoln Rhyme Novels)  

Bestselling mestre do suspense Jeffery Deaver está de volta com um novíssimo Lincoln Rhyme thriller.Lincoln Rhyme e parceira / amante Amelia Sachs volta a enfrentar um teste engenhoso cujo penal dos crimes é ativado por um terrível acesso à informação .... Quando alienado Lincoln Rhyme primo Arthur é preso por acusações de assassinato, o caso é perfeito - perfeito demais. Evidência forense de casa de Arthur é encontrado em toda a cena do crime, e parece que o destino de Lincoln é relativo .. 

Lincoln Rhyme tem seu trabalho cortado para ele neste livro de Jeffery Deaver: A janela quebrada. Para os leitores que não estão familiarizados com o personagem Lincoln Rhyme, ele é um especialista em NY City forenses, ele também é um paraplégico. Ele é inteligente e irritável. A janela quebrada é uma história sobre uma versão high-tech de roubo de identidade levada ao extremo. Não é apenas alguém que apenas rouba o seu dinheiro, mas um que assume a sua identidade para cometer crimes horríveis usando seu nome. Este criminoso mestre acha que ele tem que fazer para tirar repetidos "crime perfeito", sem ser apanhado, como ele está fugindo com ela para algum tempo. Ele vê suas vítimas como números. O assassino é apelidado UNSUB 522, por Rhyme, porque o primeiro crime conhecido aconteceu em 22 de maio. Esse assassino cometeu um erro grande. Ele foi enquadrado primo Lincoln Rhyme, Arthur Rhyme, por homicídio. A evidência parece Arthur pode ter sido responsável, mas não há nenhuma maneira que ele poderia ter assassinado a primeira vítima, Alice Sanderson. Rhyme investiga as provas contra seu primo para ver se ele pode descobrir eventuais erros da polícia, mas ele descobre algo pior. Eles estão lidando com um gênio de computador que também acontece a ser um sociopata. Como a rima eo seu trabalho pessoal sobre o crime, eles descobrem que uma empresa que coleta todos os bits de informação disponível sobre cada homem, mulher e criança os E.U.. Eles sabem onde você estava, o que você fez, o que você comprou, etc, eo fato de que um sociopata tem acesso a esses dados, faz admirar todos ... só que é seguro? A janela quebrada foi um livro muito longo áudio (12 CDs) lido por Dennis Boutsikaris, que sempre faz um trabalho incrível. Um bom thriller com um enredo inteligente, interessante, mas provavelmente não o melhor tipo de livro para ouvir todas as noites antes de dormir como um fez, dado o fato de um sociopata, é no trabalho.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Schwarzenegger viverá Conan novamente nas telas do cinema




Aos 65 anos, Arnold Schwarzenegger irá viver novamente o personagem Conan, o bárbaro, nas telas do cinema. A Universal Pictures irá fazer uma continuação do filme lançado em 1982. O filme deverá se chamar Conan, a lenda.
Segundo o site Deadline, o longa-metragem será uma continuação da série que lançou a carreira de Schwarzenegger, ex-fisiculturista, em Hollywood. "Ele sabe que logo estará a caminho de Valhalla [o paraíso da mitologia viking], então quer encerrar sua vida com uma boa batalha", disse o produtor do filme. No novo filme, Conan será rei.
Em 2011, a produtora havia lançado um quarto filme da série, estrelado por Jason Momoa. O Conan original não pôde fazer o filme por motivos políticos: à época, Schwarzenegger era governador da Califórnia. O ator disse que sempre teve orgulho de Conan e que está ansioso para voltar a viver o papel.

 Esta obra inaugura a coleção erótica Muito Prazer, cuja particularidade são as pimentas (verde, laranja e vermelha) impressas na capa, que denotam se o romance é 'picante', 'médio picante' ou 'muito picante'. Em 'Algemas de seda' Mimi Lessing está noiva do homem que ama, quando seu colega de trabalho, o irresistível Jake Teller, desperta a sua curiosidade e interesse. Disposto a seduzi-la, Jake a convida a assistir, sem ser vista, aos jogos eróticos dele com suas parceiras, a quem leva ao êxtase sexual por meio da dor. Então, as mulheres com quem Jake dormiu começam a ser assassinadas, e a própria Mimi desaparece.

A primeira delas, no site Amazon.com, considerou o livro repulsivo. Cenas de sexo e "bandage" (sexo com mulheres vendadas e amarradas) descritas com precisão e riqueza de detalhes deixaram alguns críticos "enojados".
Ele, um sádico. Ela, uma mulher que vai se casar em duas semanas. Jake & Mimi Edição: 1
Ano: 2011

Jake e Mimi
Sinopse - Jake e Mimi - Frank Baldwin
Jake Teller é um sedutor que vive a sua vida para um único momento: aquelas horas no final de semana que conduz as mulheres para um jogo erótico no mínimo diferente. Mimi Lessing vai se casar em breve, e acha que sexo está ligado a confiança e companheirismo. “Jake e Mimi” é o encontro de alta voltagem desses dois mundo, narrado com a habilidade ora pela visão de um ora de outro.


quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Publication Date: 25 Dec 2012 | ISBN-10: 1609131517 | ISBN-13: 978-1609131517
A "Practical Guide to Chemical Peels Microdermabrasion and Topical Products". This third volume in the "Cosmetic Procedures" series details a broad array of minimally invasive cosmetic skin procedures. Regardless of your experience level with aesthetic medicine, this reference delivers useful facts and procedural guidance readers can apply directly to daily practice. Content features step-by-step

Data de publicação: 25 de novembro de 2012 | ISBN-10: 1451173431 | ISBN-13: 978-1451173437 | Edição: Edição Revisada 3
Diagnóstico algorítmica de sintomas e sinais: A Edição abordagem custo-benefício Terceiro". Projetado para referência rápida, a terceira edição revisada do manual de bolso prático contém algoritmos de diagnóstico para ajudar a interpretar mais de 230 sinais e sintomas. A ajuda ideal para o clínico ocupado, este recurso portátil promove um hemograma paciente custo-benefício, destacando o que testa a ordem e quando encaminhar a um especialista. A terceira edição foi atualizada para incluir o diagnóstico algorítmica novo laboratório de destaque de vários testes úteis não incluídos em edições anteriores, histórias de casos reais que ajudam os leitores aplicam algoritmos na prática clínica, e um novo apêndice que fornece uma extensa lista de testes de diagnóstico para ser ordenados quando confrontado com os sintomas mais comuns. Novo para a terceira edição: diagnóstico algorítmica nova destaca vários testes de laboratório úteis não incluídos nas edições anteriores; histórias de casos novos ajudá-lo a aplicar algoritmos na prática clínica, e novo apêndice fornece uma extensa lista de testes de diagnóstico para ser ordenada quando confrontado com a mais comum sintomas. Faça a escolha certa ... Pegue seu exemplar hoje!

Moss & Adams Heart Disease in Infants, Children, and Adolescents: Including the Fetus and Young Adult [Hardcover]


This 8th Edition of "Moss and Adams' Heart Disease in Infants, Children, and Adolescents: Including the Fetus and Young Adult", provides updated and useful information from leading experts in pediatric cardiology. Added chapters and a companion web site that includes the full text with bonus question and answer sections make this Moss and Adams' edition a valuable resource for those who care for infants, children, adolescents, young adults, and fetuses with heart disease. Features: access to online questions similar to those on the pediatric cardiology board examination to prepare you for certification or recertification; leading international experts provide state-of-the-art diagnostic and interventional techniques to keep you abreast of the latest advances in treatment of young patients; and, chapters on quality of life, quality and safety, pharmacology, and research design add to this well-respected text.

Lançamento editora Geração - amiga da narradora, pratica sexo (ménage a trois)...

50 histórias de alta voltagem erótica e qualidade literária
por 13 escritoras brasileiras da atualidade.


    Erotismo e qualidade literária nem sempre andam juntos. Ao reunir 13 autoras brasileiras de alto nível – algumas delas já veteranas, como Márcia Denser e Cecília Prada, e outras, como Luísa Geisler, de 21 anos, extremamente jovens – esta coletânea fascina por unir esses dois atributos: histórias de altíssima voltagem erótica e plena qualidade artística.
O erotismo que vemos aqui é ora romântico, refinado, implícito, ora obsceno, pervertido, explícito e até bizarro. Reflete de algum modo, e criticamente, nos momentos mais crus, a cultura da pornografia, a indústria do sexo e seus incontáveis produtos.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Não Sou um Anjo" expõe os bastidores da F-1


Autor apresenta revelações inéditas sobre os bastidores da Fórmula 1

a biografia não autorizada de Bernie Ecclestone, conta histórias inéditas sobre os bastidores da Formula 1. No livro, o autor expõe a vida do homem de 80 anos que nasceu em família pobre e hoje cruza o mundo em seu jatinho particular cercado de celebridades e políticos.
Entre os relatos --testemunhos de amigos, colegas de trabalho e muitos desafetos-- o leitor encontrará tramas que envolvem suborno, chantagem e outros grandes escândalos do segundo esporte mais popular do mundo.
Escrito por Tom Bower, autor especializado em biografias não autorizadas, o título do volume é inspirado em uma declaração do próprio Bernie. Publicado no Brasil pela Novo Conceito, a edição brasileira contou com a colaboração e prefácio de Reginaldo Leme, jornalista que acompanha a F-1 há anos.



Dos mais absurdos aos mais inspiradores, dos divinos aos diabólicos.



 
Os discursos mais célebres da história, eternizados por ilustres oradores de todos as épocas, então reunidos no livro Discurso Que Mudaram a História, de Ferdie Addis.
A obra relembra os momentos extraordinários nos quais as palavras de uma mulher ou de um homem foram responsáveis por alterar o destino de muitos e, em alguns casos, de toda a humanidade.
A cargo do historiador e escritor brasileiro Nicolau Sevcenko, a atual edição ganhou uma seleção dos grandes discursos brasileiros, entre eles o do ex-presidente Getúlio Vargas.

Dono da Claro - Os segredos do homem mais rico do mundo.

O empresário mexicano que desbancou Bill Gates .
A cada ano, o mexicano Carlos Slim vem se reafirmando como sinônimo de êxito empresarial e poder econômico. O homem, que lidera o ranking dos homens mais ricos do mundo, da “Revista Forbes”, há três anos consecutivos, é uma figura contraditória, ao mesmo tempo, admirado e criticado pela opinião pública. Embora o magnata invariavelmente figure nos noticiários realizando negócios bem-sucedidos, porém arriscados, como a compra de empresas em concordata para, em seguida, transformá-las em corporações prósperas, pouco se sabe sobre sua trajetória de sucesso. No Brasil, por exemplo, a América Móvil, gigante da telefonia controlada por Slim, possui três negócios: a Claro, Embratel e a empresa de TV por assinatura Net. Dono de um caráter absolutamente discreto, passou a chamar a atenção ao acumular sucessos que o permitiram criar um império avaliado hoje em 69 bilhões de dólares. -Qual o sucesso por trás de seus negócios? Quais os desafios pelos quais teve de passar para alcançar o topo? Quais as qualidades que o ajudaram a tornar-se o homem mais rico do mundo? Essas são apenas algumas das perguntas que podem ser respondidas com a ajuda dessa obra - a mais ampla e documentada biografia a respeito de um dos homens mais influentes da atualidade. De José Martinez, o livro tem 272 páginas e é um lançamento da Editora Prumo.

365 noites Resgatando o sexo no casamento

Charla tem um casamento maravilhoso.Falta apenas uma coisa.
Ela decide mudar isso... 

 



O casal Muller tinha um relacionamento sólido e dois filhos lindos, mas, no decorrer dos anos, a vida sexual caiu para o último lugar na lista das prioridades. A falta de sexo não levou o casal a momentos difíceis, mas Charla percebia que eles não estavam tão ligados quanto poderiam ser. Então, ela decide surpreender o marido, em seu aniversário de quarenta anos, com um presente inusitado: fazer sexo com ele todos os dias por um ano inteiro! É sua tentativa de, apesar de toda a correria cotidiana, encontrar um tempo só para os dois. Divertido e ao mesmo tempo emocionante, seu relato inspira outros casais a redescobrir a intimidade e a maravilha da vida a dois. Este é um livro sobre o casamento, a família e o amor.

O que será de mim sem você? Ela tem dois amores em sua vida: o pai e o amante, mas terá de escolher apenas um

Musso é um dos maiores escritores franceses,
já vendeu mais de 6 milhões de exemplares
e 4 de seus livros se transformaram em filmes.


A separação dolorosa de um casal de amantes: Martin volta para Europa sem maiores explicações e as cartas entre ele e Gabrielle começam a ficar cada vez mais esparsas.
Hoje em dia, ela mora em São Francisco, onde haverá a exposição do diamante mais famoso do mundo, a Chave do paraíso, e existe uma grande possibilidade de ele ser roubado.
Archibald, o mais famoso ladrão de quadros e joias da Europa, é perseguido há anos por um policial excêntrico que descobriu o padrão dos roubos. A Europa é devastada e prejudicada em milhões quando o gatuno resolve agir. Porém, agora, Archie irá a São Francisco tentar fazer o roubo mais importante da sua vida, e este policial tentará prendê-lo.
Vidas cruzadas com um destino em comum que estará nas mãos de uma única jovem. O passado precisará ser revirado para que as conexões sejam reestabelecidas.
Um thriller policial em que as perseguições, o amor e o poder se entrelaçam.

Como falar a língua zumbi Ilustrações de Travis Milard


Como falar a língua zumbi foi desenvolvido para ajudar você a sobreviver em um mundo dominado por zumbis. Sua melhor esperança nessa circunstância é aprender a falar a língua deles. Este guia prático tornará possível fazer as atividades de que gosta em um mundo assim: torcer por seu time predileto, pedir um café, fazer compras e pechinchar. Tudo isso sem ser devorado por algum morto-vivo. E ainda você poderá ouvir os zumbis e como eles fazem para se comunicar com os humanos restantes!

O guerreiro da verdade


Julian Assange, fundador do WikiLeaks, é talvez o homem mais polêmico da atualidade. O seu site foi responsável por constranger a maior potência do planeta, contribuir para a derrocada de governos tirânicos e desmascarar escândalos financeiros. Revelações que lhe trouxeram muitas inimizades, a alcunha de inimigo do estado e uma vida de fugitivo. Visto como um herói por alguns e um anti-herói por outros, Julian Assange é antes de tudo um ser humano, com qualidades que lhe renderam a notoriedade internacional, mas, ao mesmo tempo, podem lhe custar a liberdade. As jornalistas investigativas Valerie Guichaoua e Sophie Radermecker trazem à tona um perfil completo e profundo sobre este homem que não tem pátria ou bandeira e que busca a verdade a qualquer custo.

Obra investiga os meandros da violenta família mafiosa dos Corleone



Os Últimos Mafiosos - A Ascensão e a Queda da Família Mais Poderosa da Máfia

Se a história dos corleoneses não é novidade, o livro do jornalista John Follain, que foi correspondente de jornais norte- americanos na Itália, é o primeiro a descortinar em uma linguagem jornalística eficiente a personalidade das principais figuras do clã que ficou conhecido como o mais violento da máfia – tanto pelas execuções de outros mafiosos quanto pela guerra travada contra o Estado, angariando diversos “cadáveres ilustres”. Por meio de depoimentos de arrependidos e entrevistas com autoridades policiais, o autor consegue desvendar o mosaico que envolve a história da sangrenta família, desde seu nascedouro até sua queda, no final dos anos 2000. Traições, assassinatos, sequestros, intimidações, todos os ingredientes são detalhados. É notável como a organização manteve-se agindo sob a ignorância velada do Estado, que se recusava sequer a admitir sua existência, sendo que ela já operava na Sicília desde o início do século 20. Foi apenas nos anos 90, com a coragem do posteriormente assassinado juiz Falcone, que a máfia conheceu seu primeiro grande revés, o famoso maxi julgamento. O registro de Follain é importante para esmiuçar o horror que a organização estabeleceu na Sicília e o heroísmo de alguns homens que ousaram combatê-la.
Com base em milhares de páginas de documentos judiciais, transcrições de escutas telefônicas, testemunho de mafiosos desertores e entrevistas com os investigadores, está é a última palavra sobre a organização mais famosa do mundo de crime organizado.

"Petey Chops não estava retribuindo. E se não começasse logo, ia ser eliminado".



Este livro é uma história verídica sobre a investigação feita aos Gambino, considerados a "primeira família" do crime organizado.
Joaquin "Jack" Garcia era um dos agentes mais improváveis do FBI. Cubano, naturalizado americano, um metro e noventa de altura e cento e cinquenta quilos, não era o típico G-man - Govermente Man.
Mas Jack tornou-se um dos poucos agentes dedicados exclusivamente ao trabalho sob disfarce. Usando pseudônimos, ele se infiltrou no crime. Quando surgiu a oportunidade de adentrar o mundo obscuro da Cosa Nostra, Jack não a deixou escapar. Pela primeira vez o FBI criou um "curso de máfia" para ensinar Jack a comer, falar e pensar como um mafioso.
Infiltrado - O FBI e a Máfia é um relato empolgante da luta entre a lei e o crime organizado.
Assim começa Infiltrado - O FBI e a máfia, a extraordinária história verídica da investigação aos Gambino. 

O PINTOR EM O BUSHIDO DE OURO


OA ação principal se passa no Japão, durante a Copa do Mundo de 2002 quando o Pintor, ladrão de fama internacional, é contratado para fazer o roubo do século, desafiando o sistema de segurança máxima do Castelo Matsumoto, que pertence a um poderoso chefão da máfia japonesa. O Pintor precisa roubar o Bushido de Ouro, o código de honra dos samurais que, até então, acreditava-se que fosse transmitido oralmente, de geração para geração. Ladrão requintado, procurado pela polícia no mundo todo, o Pintor deixa sempre uma única pista, que é sua marca registrada, a representação de um quadro famoso, daí seu apelido. Conta com suporte tecnológico de última geração e uns poucos comparsas, mas sua arma principal é incrível habilidade de se disfarçar. Entre os diversos personagens, policiais e jornalistas que estão cobrindo a copa, existem vários suspeitos, mas o próprio leitor custa a descobrir quem é o Pintor, Monsieur Pasquim, competente policial da Interpol, há anos persegue, sem sucesso esse ladrão, mas agora tem um plano infalível. A CIA, por motivos muito especiais, também está atrás do vigarista. Em meio a um clima agitado do final da copa e ao exotismo asiático, tem lugar o mirabolante planejamento do roubo e a implacável perseguição da polícia, com muita ação, sexo, violência e um suspense que prende o leitor até o inesperado final. ''

DILEMA DE EINSTEIN, O: EXERCITE SUA INTELIGÊNCIA de STANGROOM, JEREMY



Depois do sucesso O enigma Einstein, com testes lógicos que desafiam a inteligência, temos agora
O dilema de Einstein, com diversas questões éticas que pedem uma decisão do leitor, apresentadas com o bom humor característico de Jeremy Stangroom. Os dilemas de fundo moral oferecem à filosofia teses sem fim, pois podem revelar o caráter real de um indivíduo - ou não, caso ele esteja equivocado em sua decisão. Vejamos Einstein, por exemplo, que em determinado momento defendeu a realização da bomba nuclear como arma de defesa, mesmo sendo a favor do desarmamento e manifestante incansável em prol da paz mundial. A princípio, o gênio se convencera de que era preciso passar à frente dos nazistas, que avançavam em suas pesquisas nucleares. Ele jamais participaria da criação da bomba, mas chegou a receber a injusta alcunha de "pai da bomba atômica". A dificuldade dos dilemas morais deste livro está justamente em não se enquadrarem no que é certo ou errado. Os dois lados de suas questões apresentam argumentos duros de contestar. Por isso, é preciso pensar bem antes de se decidir.
Estes desafios trazem à tona a dimensão de sua postura ética e vão ajudá-lo a aprimorar sua capacidade de decisão, qualidade fundamental nas relações sociais e de trabalho.

O MELHOR DE PETER DRUCKER, O HOMEM de DRUCKER, PETER




O que estamos oferecendo a você, leitor brasileiro, como o título já sugere, é o melhor da vasta obra de Peter Drucker. Este livro tem como foco principal O HOMEM, sendo que os outros dois livros da série falam da ADMINISTRAÇÃO e da SOCIEDADE

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Guia Do Homem - (Que a mulher também deve ler)


Um guia importante para que o homem possa compreender a si mesmo, ao mundo que o cerca e, principalmente, o que mais lhe interessa: a mulher. Mas o subtítulo adverte: ³Que a mulher também deve ler². Isso porque o livro nasceu da união de duas sensibilidades ­ a feminina e a masculina. Tett ê Schmidt e Ulisses Tavares usaram seu conhecimento, intuição e até uma pitada de poesia para falicitar um pouco o encontro mais importante da vida, que é o do homem e da mulher.

Margaret George - Romance - Memórias de Cleópatra




Margaret George, uma das mais renomadas autoras de bestsellers de qualidade dos Estados Unidos, entra na máquina do tempo e reconstrói uma história de poder, paixão e glória: a tragédia da rainha do Egito, Cleópatra, que se tornou amante de Júlio César e de Marco Antônio e viveu um dos mais apaixonantes dramas da História Antiga. Num ritmo alucinante, a autora revive cenários e personagens nas cidades de Roma e Alexandria, prendendo o leitor do início ao fim.
  

No auge de sua beleza e poder, Cleópatra inicia um dos mais famosos casos de amor da história, com o general romano Marco Antônio. Juntos, eles imaginam um novo império, ligando o Ocidente e o Oriente. Mas as forças de Roma, ultrajadas e temerosas, se unem contra os dois. Cleópatra e Marco Antônio precisam então lutar para manter o Egito livre e defender o sonho do novo império. As Memórias de Cleópatra — Sob o Signo de Afrodite é o segundo volume da saga da rainha do Egito, escrita pela historiadora americana Margaret George.

PRIVATARIA TUCANA: LIVRO-DENÚNCIA TRAZ BASTIDORES ESPANTOSOS DE UMA ERA DE ESCÂNDALOS E CORRUPÇÃO



 

Com 200 páginas e 16 capítulos que jamais deixam cair seu contundente interesse, PRIVATARIA TUCANA é o resultado final de anos de investigações do repórter Amaury Ribeiro Jr. na senda da chamada Era das Privatizações, promovida pelo governo Fernando Henrique Cardoso, por intermédio de seu ministro do Planejamento, ex-governador de São Paulo, José Serra. A expressão “privataria”, cunhada pelo jornalista Elio Gaspari e utilizada por Ribeiro Jr., faz um resumo feliz e engenhoso do que foi a verdadeira pirataria praticada com o dinheiro público em benefício de fortunas privadas, por meio das chamadas “offshores”, empresas de fachada do Caribe, região tradicional e historicamente dominada pela pirataria.
Essa “privataria” toda foi descoberta num vasto novelo cujo fio inicial foi puxado pelo repórter quando ele esteve a serviço de uma reportagem investigativa, encomendada pelo jornal “Estado de Minas”, sobre uma rede de espionagem estimulada pelo ex-governador paulista José Serra para levantar um dossiê contra o ex-governador mineiro Aécio Neves, que estaria tendo romances discretos no Rio de Janeiro. O dossiê teria a finalidade de desacreditar o ex-governador mineiro na disputa interna do PSDB pela indicação ao candidato à Presidência da República, e levou Ribeiro Jr. a uma série de investigações muito mais amplas, envolvendo Ricardo Sérgio de Oliveira, ex-tesoureiro das campanhas de José Serra e Fernando Henrique Cardoso, o próprio Serra e três de seus parentes: Verônica Serra, sua filha, o genro Alexandre Bourgeois e o primo Gregório Marín Preciado. Serra e seu clã são o assunto central do livro, mas as ramificações e consequências sociais e políticas das práticas que eles adotam são vastas e fazem com que o leitor comum fique, no mínimo, estupefato.
Sem dúvida, o brasileiro padrão, mediano, que paga seus impostos, trabalha dignamente e luta pela vida com dificuldades imensas estará longe de compreender o complexo mundo de aparências e essências, fachadas e bastidores da corrupção política e empresarial, e toda a sofisticação desses crimes públicos que passam por “lavanderias” no Caribe, e, neste caso, o estilo objetivo e jornalístico de Amaury Ribeiro Jr. é de grande ajuda para que as ações pareçam inteligíveis para qualquer pessoa mais instruída.
Um dos principais méritos do livro é descrever toda a trajetória que o dinheiro ilícito faz, das “offshores” a empresas de fachadas no Brasil, e da subsequente “internação” desse dinheiro nas fortunas pessoais dos envolvidos. Neste ponto, o livro de Ribeiro Jr., embora não tenha nada de fictício, segue a trilha de livros policiais e thrillers sobre corrupção e bastidores da política, já que o leitor pode acompanhar o emaranhado e sentir-se recompensado pelo entendimento. O livro, aliás, tem um início que de cara convida o leitor a uma grande jornada de leitura informativa e empolgante, revelando como Ribeiro Jr., ao fazer uma reportagem sobre o narcotráfico na periferia de Brasília, a serviço do “Correio Braziliense”, sofreu um atentado que quase o matou e, descansando desse atentado, voltou tempos depois a um jornal do mesmo grupo, “O Estado de Minas”, para ser incumbido de investigar a rede de espionagem estimulada por Serra, mencionada no início. É o ponto de partida para tudo.
O que este PRIVATARIA TUCANA nos traz é uma visão contundente e realista como poucas dos bastidores do Brasil político/empresarial. O desencanto popular com a classe política, nas últimas décadas, acentua-se dia após dia, e um livro como este só faz reforçá-lo. Para isso, oferece todo um manancial de informações e revelações para que o leitor perceba onde foi iludido e onde pode ainda crer na humanidade, pois, se a classe política sai muito mal, respingando lama, dessas páginas, ao menos o jornalismo investigativo, honesto e necessário, prova que os crimes de homens públicos e notórios não ficam para sempre convenientemente obscurecidos. Há quem os desvende. E quem tenha coragem de revelá-los.

LIVRO QUE FALTAVA SOBRE O NAZISMO E AS GUERRAS MUNDIAIS



 

O piloto de Hitler – A vida e a época de Hans Baur, do norte-americano C. G. Sweeting, publicado pela Geração Editorial, com tradução de Elvira Serapicos, é o livro que faltava sobre o nazismo e as guerras mundiais, principalmente a Segunda. “O século XX assistiu a uma carnificina maior do que qualquer outra na história, e a Segunda Guerra Mundial foi o maior banho de sangue de todos”, diz o autor, um especialista em história militar alemã. O piloto de Hitler é o resultado de uma extensa e rigorosa pesquisa e resgata também o testemunho de um homem que era a sombra do ditador no céu. Hitler sentia-se mais seguro voado do que em terra. De 1932 até o fim, fez apenas um voo sem o piloto particular.
“Hans Baur viveu uma vida longa e extraordinária, tão excitante quanto a imaginação de um escritor de ficção poderia conceber”, afirma Sweeting. O piloto era “uma figura paradoxal”. Ele acreditava no Nacional-Socialismo e foi fiel ao Führer mesmo depois de dez anos de sofrimento em prisões e campos de trabalho forçado na União Soviética. “Em sua vida pessoal, no entanto, era um homem corajoso, íntegro, confiável e patriótico. A lealdade de Baur a Hitler foi sua falha mais grave, mas indicava a paixão em servir seu país”, acrescenta o escritor. “Infelizmente, ele, como milhões de outros alemães, não compreendeu que a ascensão de Hitler ao poder seria desastrosa para a Alemanha e para o mundo.” Baur jurava não ter ouvido nada a respeito do genocídio.
Sweeting lembra que Baur, que chegou a general de brigada da SS, foi muito mais do que o piloto pessoal de Hitler. “Foi seu companheiro e confidente e era quase tão amigo do líder alemão quanto qualquer outra pessoa de seu círculo mais próximo.” Hitler foi padrinho do segundo casamento de Baur, que viveu 95 anos, ficou viúvo duas vezes e se casou três. Durante a Guerra era proibido ouvir rádios estrangeiras na Alemanha. Uma ironia: com as comunicações internas precárias na Berlim sob ataque, Hitler recebia no bunker notícias da londrina BBC selecionadas por Hans Baur.
O piloto de Hitler está dividido em 12 capítulos cronológicos e todos iniciados com a palavra Asas: Asas da Guerra: 1915-1921, Asas da Paz: 1922-1931, Asas do Destino: 1932-1933, Asas para o Füher: 1933-1934, Asas da Mudança: 1935-1937, Asas do Destino: 1938-1939, Asas da Vitória: 1939-1941, Asas do Desafio: 1941-1942, Asas da Derrota: 1942-1944, Asas do Desastre: 1944, Asas do Armagedom: 1945, e Asas Quebradas: 1945-1993, além do Epílogo e traz ainda fotos históricas, mapas e a planta do bunker sob a Chancelaria em que o alto-comando nazista se protegeu do bombardeio a Berlim.
C. G. Sweeting historia a ascensão de Hitler desde sua participação na Primeira Guerra Mundial como soldado mensageiro que transportava relatórios e ordens sob o fogo inimigo, seus tempos de glória e ilusões megalomaníacas, até os últimos momentos, humilhado e derrotado, e o suicídio. O temor de Hitler era ser morto e exibido por Stalin no zoo de Moscou. O ditador trocava o dia pela noite, era vegetariano (considerava sopa de carne um “chá de cadáver”) e supersticioso, tinha hábitos bizarros, sofria de várias doenças e chegou a tomar 150 comprimidos por semana.

O autor relembra o medo de Hitler de ser morto e os atentados de que escapou – pelo menos um parece ter sido uma farsa para aumentar sua popularidade. No estudo psicanalítico secreto feito em 1943 para a OSS, precursora da CIA, e publicado em 1972 com o título A mente de Adolf Hitler, Walter C. Langer e colegas consideram o ditador alemão “um psicopata neurótico beirando a esquizofrenia”.
Quando invadiu a Polônia em 1939, Hitler já se sentia dono da Europa. Ele não acreditava que a Grã-Gretanha e a França fossem à guerra por causa da Polônia. Também menosprezava os Estados Unidos (“uma nação mestiça, decadente”). Os dois capítulos finais do livro são eletrizantes: as cruéis batalhas sob o rigoroso inverno russo, a queda da Alemanha, o desespero dos derrotados sem ter para onde fugir, os horrores do massacre, da pilhagem e de estupros pelos soviéticos, as prisões e o martírio de alemães em masmorras e em trabalhos forçados na União Soviética. Baur teve parte da perna esquerda amputada em consequência de tiros que levou durante a tentativa de fuga. Foi torturado nos longos e repetitivos interrogatórios em Moscou. Morreu quase cego em Munique, em 1993, ao lado da terceira mulher, Crescentia (Centa).

CRIME, DROGAS E MAGIA EM ROMANCE “NOIR” DO ESTREANTE DANIEL POLANSKY


 

ANTI-HERÓI DESENCANTADO COMBATE O CRIME NUM MUNDO ASSOMBROSO. PODERÁ SE REDIMIR AO INVESTIGAR O ESTUPRO E ASSASSINATO DE UMA GAROTINHA?
Imagine um policial noir como os de Raymond Chandler e James Ellroy com o ritmo sanguinolento dos filmes de Quentin Tarantino e a fantasia de “O Senhor dos Anéis”, num cenário como a Los Angeles de “Blade Runner”, onde os policiais não querem ver nada que não convenha e convivem com gangues multiétnicas de assassinos, prostitutas, contrabandistas, drogados e traficantes.
Pelas ruas imundas desse mundo devastado, em meio a uma fauna corrupta de que é prudente desconfiar a todo momento, vaga o “Guardião”, um tipo solitário e desiludido que viveu como combatente numa grande guerra, sobreviveu a uma peste e leva a vida como narcotraficante. Ele se droga para suportar seu cotidiano sórdido e investiga o cruel assassinato e estupro de uma garotinha.
“Cidade das Sombras” é uma trilogia fantástica, cujo primeiro volume é este alucinante romance de estreia que inaugura um novo gênero: a “fantasia noir”.
Tenso, com um suspense crescente, “O Guardião” surpreende pela ousadia, assusta com a previsão de um futuro sombrio para a humanidade e garante uma leitura de impacto do começo ao fim.

domingo, 21 de outubro de 2012

O harém de Kadafi A história real de uma das jovens presas do ditador da Líbia


Depois da revelação de uma jovem que aos 15 anos se tornou escrava do ex-ditador, desvenda-se agora na Líbia o mundo de orgias, drogas e violência dentro do poder.

 

O Hárem de Kadafi - Annick Cojean - 235 páginas - Lançamento: 25 de Outubro
Soraya tinha apenas quinze anos quando Muamar Kadafi foi visitar a escola onde ela estudava. No momento em que ela lhe estendeu um buquê de flores, ele colocou a mão na cabeça da menina e acariciou seus cabelos. Era o gesto secreto que sinalizava a suas guarda-costas que ele a havia escolhido. Soraya foi raptada e viu sua infância chegar ao fim. Durante sete anos, foi estuprada, espancada, forçada a consumir álcool e cocaína e depois integrada às tropas das "amazonas" de Kadafi. Neste livro, a conceituada jornalista Annick Cojean dá voz a Soraya, desvelando um aspecto pouco conhecido da ditadura de Kadafi - o abuso de drogas que estimulava a megalomania sangrenta do ditador e o cruel abuso sexual de jovens líbias, escolhidas entre aquelas que lhe chamassem atenção. Inúmeras mulheres tiveram o mesmo destino de Soraya, centenas provavelmente. Talvez nunca se saiba ao certo, pois o assunto ainda é tabu na Líbia. Annick Cojean arriscou sua vida ao ir a Trípoli investigar essa história. Ali, encontrou uma sociedade hipócrita e decadente, dilacerada pela prostituição, pela corrupção, pelo terror, por estupros e assassinatos.

DRAMA
Safia foi levada para o harém de Kadafi quando tinha apenas 15 anos


VIOLÊNCIA
Kadafi, que chegou a ter 400 guarda-costas mulheres, também
costumava usar as seguranças como alvo de abusos sexuais
img1.jpg

Na entrevista ao “Le Monde”, Safia não entra em detalhes com relação à guarda feminina de Kadafi, que chegou a reunir 400 mulheres. Quando estava no poder, o ditador costumava dizer que preferia guarda-costas mulheres, por serem mais “confiáveis”. Na cidade de Bengazi, no leste da Líbia, o psicólogo Sehram Sergewa está preparando um relatório para o Tribunal Penal Internacional que deve mostrar outras razões para a preferência de Kadafi. De acordo com Sergewa, as guardas eram recrutadas virgens e tinham de se manter assim até que o ditador, um de seus filhos ou alguma alta autoridade do regime mantivesse relações sexuais com elas. Cinco antigas guardas já prestaram depoimento ao psicólogo e estão dispostas a testemunhar no tribunal, que tem sede em Haia, na Holanda. “Uma delas, além de ser estuprada, foi chantageada. Disseram que, se ela não virasse guarda-costas de Kadafi, seu irmão passaria o resto da vida na prisão”, afirma Sergewa, acrescentando que um irmão dessa testemunha era acusado de tráfico de drogas.

Memórias de uma Infâmia, de Lydia Cacho

A história real do sequestro e da libertação de uma jornalista em sua luta contra a pedofilia e a pornografia infantil

 livro polêmico e cheio de horrores
“Essa capacidade mexicana excepcional de banalizar assuntos graves como esse, o da corrupção, é o que fortalece a desumanização, a falta de compaixão e a mediocridade em que o México está mergulhado. Tudo eventualmente se transforma em brincadeira, em piada, se normaliza, se desqualifica, se dissolve na falta de desejo por nos transformar; meu país me dá pena. Choro por mim e pelo cinismo dos que têm poder para mudá-lo mas escolhem perpetuar o status quo.”
A autora relata os horrores pessoais ligados às suas denúncias e de seus desdobramentos envolvendo lavagem de dinheiro público, poder político, e o que a Justiça mexicana é capaz de engolir. Obra que repercute os casos minuciosos denunciados em seu livro anterior, que trouxe à tona esse inferno, intitulado: Os Demônios do Éden.
A linguagem de Lydia é direta, sem rodeios. O tema, que a atinge em vários aspectos, não permite mesmo qualquer floreio na linguagem. E nem por isso ela descuida desta, realizando um texto limpo que só não consegue evitar a sujeira do tráfico sexual e da violência contra menores e outros desdobramentos que ocorrem há uns 20 anos em seu país.
Uma história de coragem de uma grande mulher e jornalista que se compromete em revelar, sem medo, a corrupção nos mais altos escalões da sociedade mexicana. Para isso, cita nominalmente todos os envolvidos e transcreve as conversas grampeadas entre eles.
Lydia Cacho foi presa e torturada após publicar um livro sobre pornografia e prostituição infantis no México. A publicação de Los Demonios del Edén lhe rendeu uma série de ameaças de morte. Ela foi presa, e seu direito de contatar um advogado foi negado, assim como o acesso a medicamentos, por ordem do governador local. Em reconhecimento à sua incessante luta, a lista de premiações de Lydia é vasta e inclui:
• Prêmio Tucholsky, do PEN Clube sueco, dado a escritores que lutaram pelo direito de liberdade de expressão;
• Prêmio Mundial da Liberdade de Imprensa, em 2008;
• Prêmio Coragem no Jornalismo, na Venezuela, em 2006;
• Prêmio Mulher do Ano, pela Associação Mexicana de Mulheres Empresárias em Cozumel, por promover os direitos humanos por meio do jornalismo;
• Prêmio do Clube Nacional de Jornalistas, por sua coragem no exercício da profissão, em 2006;
“Lydia Cacho é um exemplo para todos os que desejam ser jornalistas.” (Roberto Saviano - Escreveu Gomorra)Autora- Lydia Cacho

Para o escritor e jornalista George Orwell (1903-1950), "jornalismo é publicar o que alguém não quer que seja publicado, todo o resto é publicidade"