quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

O lançamento é em março de 2013. A arte é do brasileiro Renato Guedes.

O anúncio da saída de Karen Berger do selo Vertigo coincidindo com o cancelamento de Hellblazer e o novo título Constantine mostra que novos tempos para os quadrinhos estão chegando. E não parecem nada bons. Aqui está a capa de Constantine #1.
Não me agradou mas enfim isso é o que veremos uma vez que agora o velho John faz parte dos Novos 52 e está na Liga da Justiça Dark (sabe-se lá até quando).



Finalmente chega ao Brasil, através da Editora Panini, a nova revista mensal de John Constantine, mago inglês mais querido (e odiado) do mundo dos quadrinhos. Com o fim da revista “Hellblazer” nos EUA, ocorrida no número 300, a editora americana lançou a revista #1 do novo John Constantine, escrita por Jeff Lemire (Sweet Tooth e Homem-Animal) e Ray Fawkes (Batgirl, Liga da Justiça Sombria) com traços do brasileiro Renato Guedes (Action Comics, Adventures of Superman, Smalville), aproveitando para inseri-lo no novo universo criado por ela a partir do surgimento dos Novos 52. Ele agora está mais novo, solteiro e sem a cicatriz que virou sua marca nas últimas edições de Hellblazer. De cara vemos que a editora quer fazer uma distinção desta nova versão do herói da publicação anterior, mudando o nome da revista para “Constantine”.
Acho que a primeira e mais chocante novidade para os fãs do personagem é que ele não faz mais parte do Universo Vertigo, selo criado pela DC em separado do universo dos super-heróis, e que possuía histórias mais maduras voltadas para um público mais adulto. Constantine retorna ao Universo DC, onde havia surgido originalmente nas páginas da revista “Swamp Thing” (“Monstro do Pântano”) com todos os super-heróis da editora existindo no mesmo universo. Percebemos isso logo no início da revista quando vemos Constantine olhando para o céu observando o Lanterna Verde cruzando o espaço de… Nova York!

Nenhum comentário: