sábado, 26 de maio de 2012

Quadrinhos e o cinema



Você sabia que Thor já derrotou o próprio Galactus? Sabia que o visual dos Guardiões do Universo foi baseado no primeiro ministro de Israel, David Ben-Gurion? Que o Capitão América teve um filme indiano pirata no qual enfrenta um Homem-Aranha do mal? E que Conan teve uma HQ não autorizada, publicada no Brasil com o nome de Hartan? Além do cinema e HQs, esses super-heróis também fazem sucesso nos livros, nas animações, nos games e RPGs. E sua história não é recente: eles surgiram há 50, 60, 70 anos ou mais.

Do Superman ao Pato Donald, do Corto Maltese ao Pimentinha, da Turma da Mônica ao Mangá, Carlos Patati e Flávio Braga percorrem a trajetória da história em quadrinhos no Brasil: humor, aventura, cotidiano, sexo, crítica social, romance, política, temas variados para gostos diversos. Uma obra de referência sobre HQs.

Organizado pela equipe do site Omelete, a maior referência de cultura pop na internet, o Almanaque do Cinema é uma obra essencial para todos aqueles que se emocionam na frente da “telona”. A história da sétima arte, como e onde tudo começou; os mais importantes filmes, diretores, atores e atrizes; os personagens mais marcantes; as bizarrices e as curiosidades. Tudo isto e muito mais! Com fotos coloridas e muita informação, este livro oferece uma visão atual, moderna e obrigatória para os fãs do cinema.




Continuação de "Desvendando os Quadrinhos", o novo livro de Scott McCloud – "Reinventando os Quadrinhos" - destaca doze revoluções no modo como são criados, lidos e percebidos na era digital. "Reinventando os Quadrinhos", assim como a obra que o precedeu, é constituído da própria linguagem desse tipo de história.

Nenhum comentário: