sábado, 26 de maio de 2012

Obra para ter de cabeceira.




John Wooden foi jogador de basquete e atuou como técnico por mais de quatro décadas. Foi considerado “treinador do século” pela ESPN e suas lições no esporte são aplicadas como exemplo de liderança em todos os setores. É autor de diversos livros, entre eles Wooden: A Lifetime of Observations and Reflections, Wooden on Leadership e My Personal Best: Life Lessons from an All-American Journey. Morreu em junho de 2010, aos 99 anos.


Steve Jamison é palestrante e o maior especialista na metodologia de John Wooden. Trabalhou diretamente com ele por mais de 10 anos, colaborando em livros, em uma apresentação feita para a tevê, em um site e produzindo o documentário John Wooden: Values, Victory and Peace of Mind. Também é autor de duas obras sobre liderança e um livro infantil.


Bernardo da Rocha de Rezende construiu uma carreira vitoriosa como jogador e técnico, tendo levado a seleção masculina brasileira de voleibol à medalha de ouro nas Olimpíadas de Atenas e à de prata em Pequim. Tricampeão Mundial, também venceu nove vezes a Liga Mundial. É autor de Transformando suor em ouro(Sextante) e de Cartas a um jovem atleta (Campus Elsevier).

     

Nenhum comentário: